Louças Antigas `a mesa

Nada melhor do que reunir toda a família em um espaço aconchegante  para comemorar. Louças antigas e  receitas clássicas são os ingredientes necessários para tornar qualquer reuniao em família inesquecível. “O ideal é criar um clima festivo sem descaracterizar os ambientes da casa”,
Para sair do lugar comum, leve a mesa para o jardim. Invista em uma atmosfera bucólica, decorando os espaços com flores do campo. “Pequenos arranjos de minirrosas selvagens, amor perfeito e boca-de-leão criam efeitos surpreendentes. Escolha um louça romântica com aspecto vintage, brinde com vinho tinto ou branco em taças de cristal e complemente a decoração com caminhos de mesa rendados para garantir um ar feminino.








Receita italiana


Risoto milanês com costeleta à milanesa

Ingredientes (para 4 pessoas):

Risoto
10 g de cebola
50 ml de azeite extra virgem
50 g de manteiga
80 g de arroz arbório
20 ml de vinho branco
1,25 g de açafrão
45 g de queijo parmesão ralado
120 ml de caldo de legumes
Sal e pimenta do reino a gosto

Costeleta à milanesa

180 g de contrafilé de vitela
5 g farinha de rosca
2 ovos
40 ml de creme de leite
Sal e pimenta do reino
4 fatias de pão de miga cortadas em cubinhos
5 ml de óleo de milho
20 g de manteiga sem sal

Modo de preparo

Risoto

Pique a cebola em cubos pequenos. Em uma panela, coloque a cebola picada, 10 ml de azeite e 10 g de manteiga em fogo médio e deixe dourar por aproximadamente 2 minutos. Acrescente o arroz arbório e mexa por 5 minutos. Em seguida, coloque o vinho branco e mexa por mais ou menos 3 minutos. Acrescente uma concha de caldo de legumes e misture até ficar al dente. Adicione o restante da manteiga (40 g) e do azeite (40 ml). Se necessário, acrescente aos poucos mais caldo de legumes. Ponha o açafrão e mexa bem por 3 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Sirva quente.



Costeleta à milanesa

Limpe a vitela tirando todo o excesso de gordura. Após limpá-la, bata com o martelo de carne até a costeleta ficar com espessura de 3 cm em formato oval. Passe na farinha de rosca. Em uma tigela, bata os ovos junto com o creme de leite, sal e pimenta. Passe a vitela batida dentro do creme de ovos e depois envolva com pão de miga em cubinhos. Por fim, frite-a no óleo de milho e manteiga.


                              Sobremesa


Sformatino di polenta i prugne

Ingredientes (para 4 pessoas):

350 g de açúcar
8 unidades de ameixas vermelhas cortada em fatias
4 unidades de ovos inteiros
6 unidades de gemas
200 g de manteiga em temperatura ambiente
150 g de farinha de trigo
80 g de sêmola de milho
6 g de fermento em pó
4 g de sal

Modo de preparo

Faça um caramelo com 150 gramas de açúcar e 50 gramas de água. Caramelize o fundo de uma forma refratária e forre com as fatias de ameixa. Bata a manteiga com os 200 gramas restante de açúcar. Adicione os ovos inteiros, em seguida as gemas. Misture bem e acrescente o restante dos ingredientes secos (todos previamente peneirados juntos em uma vasilha), até ficar uma pasta homogênea. Encha a forma caramelada com esta massa e leve ao forno a 150° C por 25 a 30 minutos. Sirva quente.



Comentários

Andy Santana disse…
Olá,
passei para conhecer o seu blog,
adorei as fotos.
Beijos
Betty Gaeta disse…
Oi Vanusa,
As louças são maravilhosas. Vou dispensar o cardápio pq estou de regime...
:)))
Posso fazer um pedido? Estou iniciando no facebook e se você tb estiver do face, gostaria que me adicionasse. Meu link é:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003319598483
Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com
Adoro estas louças florais. Trazem um toque de carinho á mesa.
Feliz 2012!Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Cantares de Salomao - capitulo 3

Cestas de Picnic