Primavera e Outono

Existem duas épocas do ano que amo muito:
A primavera, cheia de flores coloridas e seus perfumes....









.... e o outono
Amo ver aquelas imagens lindas de folhas secas no chao em tons de marrom, ou alaranjadas e avermelhadas...
O que não é tao fácil de ver aqui na regiâo Sudeste, é mais comum no Sul do país, acredito eu, e países do norte do globo.
Mas que sao lindas, isso sao, e me encantam muito....







Woonn..



Bom, agora que vimos essas imagens lindas, que tal, sentarmos para tomar uma chícara de café?

Espero que tenham gostado do post e se quiserem ver mais fotos lindas, sigam meu Tumblr

Bjos!!!

Comentários

a casa do mato disse…
Sempre que venho aqui me transporto a um lugar magico que bom gosto tens um abraço e bom fim de semana Erica
Mi Hernandez disse…
Vanusa, que lindas imagens...Agora aqui estamos em pleno outono,realmente cheio de folhas pelo chão.Eu também sou fã é da primavera e do outono.Inverno aqui é o óoo, a gente fica em casa,cidade deserta, pessoas mais introspectivas.Só não acho mais ruim o inverno, por que tem Natal,pelo menos a gente distrai um pouco...Besitos e lindo final de semana
a casa do mato disse…
Oi amiga mais uma mensagem pra ti Ser um lago
O velho mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.


- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim - disse o aprendiz.


O mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.


Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.


Enquanto a água escorria do queixo do jovem o mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.
- Não - disse o jovem.


O mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo, para tornar-se um lago. Erica
Anônimo disse…
legal o blog
me segue e visita q eu retribuo
modalaecia.blogspot.com
e diariogarotaloucalouca.blogspot.com/
Aqui, na Itália, estamos no outono e as ruas estão amarelas de tantas folhas!
Quanto ao teu comentário lá no blog, devo dizer que muitas vezes chorei, pois era convidada para almoçar na casa de familiares e o prato principal era galinhada ou arroz com carne, ou seja, pratos impossíveis de separar a carne. Depois fui acostumando-me com a falta de atenção dos outros, persisti e as pessoas também se acostumaram com a ideia de que quando eu estava teriam que cozinhar algo vegetariano!Sou feliz por essa opção pela minha saúde e pelos animais!
Bjim
Léia
Unknown disse…
Oi Vanusa,

Que lindas as imagens. Eu amo o Outono e onde eu moro e a melhor regiao para ver as cores nas arvores. Parece um sonho.
Espero que vc esteja bem.
Tina disse…
Adorei a postagem, as imagens são lindas e inspiradoras, voce escolheu muito bem.
Obrigada pelo café, estava uma delícia! ainda mais sentada neste cantinho encantador
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Postagens mais visitadas deste blog

Cestas de Picnic

Cantares de Salomao - capitulo 3